Integrar a Natureza

Viver perto da Natureza é fazer parte dela, mesmo que estejamos fisicamente distantes. É o que a Joana e a Catarina procuram fazer com a kreme, uma marca inspirada na Natureza, no curso dos rios e nas pedras polidas à beira-mar, nas artérias desenhadas pelos trilhos de terra árida, nas cores do entardecer e na conjugação estética das estrelas.

Harmonizar os ambientes à nossa justa medida

Tal como sucede com a Natureza, a kreme está nos detalhes, na qualidade das matérias-primas, no design de cada peça, no rigor do processo de produção, na procura de oferecer artigos que nos complementam como indivíduos, como se a nossa casa ou o nosso lar pudesse ser vestido com o conforto, a beleza e a serenidade que desejamos para nós mesmos.

Abrandar o ritmo de vida

Seja onde for que vivamos, somos nós que construímos o tempo, planeando, organizando e controlando os passos do nosso quotidiano. Somos nós que decidimos se queremos viver a olhar para o relógio ou se queremos que o relógio sirva simplesmente para nos orientar sobre os compromissos do dia-a-dia ou ainda, quando muito, para adornar o pulso, cumprindo a sua função de acessório de moda.

Na kreme, o regresso ao tempo da quietude das paisagens, do usufruto dos sabores e cheiros da terra é uma inevitabilidade imposta pelo desejo que sentimos em abrandarmos o ritmo da nossa vida, uma necessidade individual e social da qual não poderemos nem quereremos escapar.

Um século de história, de múltiplas histórias

A Joana e a Catarina cresceram com as histórias da família, como quaisquer crianças e jovens de qualquer família. Uma dessas histórias conta a aventura que o pai delas encetou na viragem do século com a criação da kreme, numa época em que ambas ainda tropeçavam a andar.

Mais tarde, quando ingressaram na Universidade, dá-se o encontro fortuito de ambas com a kreme, e pode dizer-se que foi amor à primeira vista. A partir dessa data e das explicações que o pai lhes deu sobre a vida suspensa da marca que criara há quase duas décadas, as duas irmãs decidiram que a kreme passaria a ser um projeto que iriam levar avante quando a ocasião se proporcionasse.

À frente do tempo 

A Kreme foi originalmente criada na viragem do século como uma marca sustentada em conceitos arrojados para a época, tais como a ideia de vestir a casa, a emergência da sustentabilidade ambiental, económica e social, a produção de séries limitadas, a adoção do que hoje se designa comummente por slow fashion.

É uma marca portuguesa pensada para consumidores exigentes, responsáveis, mas desligados da corrente, em paz com eles mesmos, integrados nos valores da Natureza, estimando a vida como ela se apresenta e vivendo à justa medida do que os satisfaz.

Uma marca com assinatura

A Joana e a Catarina pertencem à quarta geração de uma família dedicada aos têxteis que ao longo de um século soube fabricar artigos para o lar com a sabedoria de quem conhece os segredos inconfessáveis da arte. A Joana é licenciada em ciências de engenharia têxtil e a Catarina em design gráfico.